quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Rodrigo Faro e jurados apresentam a 2ª edição de Ídolos



A partir da próxima terça-feira (18), Rodrigo Faro novamente vai acumular duas funções. Além de apresentar O Melhor do Brasil, ele vai comandar a nova edição do reality show Ídolos, da Record.
“Vou trabalhar um pouco mais, ter que me ausentar de casa... 'viu amor, eu sei que você já sabe e me entende' [diz Rodrigo para a mulher Vera Viel]. Mas eu adoro este acúmulo de funções, e eu amo minha profissão, estou muito feliz”, declarou Rodrigo, sob o olhar atento de sua mulher.
Admiradora do marido, Vera sentou-se na primeira fila da coletiva de imprensa, realizada na manhã desta terça-feira (12), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, para apresentar a segunda temporada do programa.
Ao lado de Rodrigo, os jurados Paula Lima, Luiz Calainho e Marco Camargo comemoravam a explosão de inscritos: 37 mil 100.
“O sucesso da primeira temporada trouxe muitas pessoas para concorrerem nesta segunda edição, assim como na terceira esperamos superar ainda mais”, conta Rodrigo, muito animado e ancioso para a estreia.
O apresentador e os jurados percorreram mais de 8 mil km em 40 dias de estrada, por cinco capitais brasileiras e ouviram mais de 200 horas de audições nas capitais Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro.
“Fiquei
feliz e muito arrepiada ao rever as emoções que vivemos nas audições deste ano. Descobrimos talentos incríveis e senti que os candidatos estão mais maduros e profissionais”, fala a cantora, que exibe seu novo visual, sem tranças e com cachos.
O diretor-geral Wanderley Villa Nova e a diretora artística Fernanda Telles também participaram da coletiva e deixaram alguns mistérios no ar, mas anunciaram algumas novidades.
“Além de cantar, aqueles candidatos que tocam instrumentos vão poder tocar”, revela Fernanda.
“Em cada cidade teremos convidados que vão participar da bancada de jurados. No Rio, Fernanda Abreu e Jon Secada já gravaram suas participações”, adianta Wanderlei.
A Record aproveitou a estada de Jon no Brasil, durante o mês de junho, para gravar a participação. O cubano radicado nos
Estados Unidos é um dos jurados do Latin American Idol. Os três jurados brasileiros se destacam, cada um, por sua personalidade.
Porém, o mais temido é Marco, por falar na lata o que pensa de cada um.
“Cantar é um dom que nasce com a pessoa. Não adianta estudar canto se você não tem talento. Vai só gastar dinheiro e tempo. A maioria não canta, e é muito ruim mesmo. E, mesmo que o candidato não saiba, estou sendo o melhor amigo dele ao falar a verdade”, diz Marco.
Mais irreverente Calainho é só elogio ao programa em 2009.
“Sinto que este ano rola uma energia especial, está mais vibrante. Nós, do júri, já nos conhecemos e estamos mais íntimos e afinados. A indústria da música vive em transição e descobrir mais um ídolo brasileiro vai ser emocionante”, afirma Calainho.
Sempre simpático Rodrigo diz que não participa das audições, mas que fica lá fora torcendo muito pelos candidatos. “O programa é a minha maior experiência de vida. Emociono-me muito e fico lá fora sempre esperando por um sim. O meu coração fica aperto, em 2008 até chorei com algumas eliminações. Eu sei o quanto é difícil, eu mesmo recebi muitos ‘nãos’ em minha vida. Tento segurar a emoção, mas não consigo”, desabafa o paizão de Clara, 4 anos, e Maria, 1 ano e dois meses.
A partir de setembro o programa passa a ser exibido ao vivo e os 24 aspirantes a ídolos – sendo 12 homens e 12
mulheres -, vão disputar a escolha do público. A grande final está marcada para o dia 16 de dezembro. Ídolos estreia dia 18 de agosto às 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário